PRINCIPAIS ATUAÇÕES

Hospital Regional da Chapada 

Desde 10 de dezembro de 2020

Gestão, Operacionalização e Execução das Ações e dos Serviços de Saúde do HOSPITAL DA CHAPADA.

Estruturado com perfil de Hospital Geral de Referência Regional, integrante da Rede de Atenção às Urgências, Rede de Atenção à Pessoa com Doença Crônica e da Rede de Atenção Psicossocial da Região de Saúde de Seabra, dispõe de 110 leitos distribuídos em: Clínica Médica, Saúde Mental, Cirurgia Geral, Ortopedia, Pediatria e Unidade de Tratamento Intensivo Adulto.

Presta atendimento ambulatorial mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias (diagnóstico em patologia clínica, anátomo-patologia, imagem, endoscopia, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia), e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.

Hospital Santa Clara – Unidade de COVID-19
Maio a Outubro de 2020

Operacionalização da Gestão e
execução das atividades e serviços de saúde
do Hospital Santa Clara, localizado no
Municipio de Salvador, estado da Bahia, como
retaguarda aoatendimento de pacientes com
sintomas graves e leves do novo Coronavírus,
as instalações irão abrigar um centro de
tratamento com 59 leitos, sendo 09 de
Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 50 de
enfermaria.

O Hospital Santa Clara é um hospital de
retaguarda para o tratamento de COVID-19,
sem atendimento por demanda espontânea, e
todo o fluxo iniciado por internamento de
pacientes em outras unidades e posterior
solicitação de transferência, de acordo com o
perfil proposto, exclusivamente via central
de regulação

Hospital Riverside (Costa do Coqueiro) – Unidade de COVID 19
De abril a setembro de 2020

De março a setembro de 2021

Operacionalização da Gestão e execução das
atividades e serviços de saúde do Hospital
Riverside, localizado no Município de Lauro
de Freitas, Estado da Bahia.

Estruturado como perfil de Hospital
Especializado, com Serviço de Referência
Estadual, com 110 leitos de Clinica Médica
para atendimento às demandas de Média
Complexidade relativas às doenças
infectocontagiosas em pacientes acometidos
pelo novo Coronavírus (COVID-19), com
atendimento por demanda exclusivamente
referenciada pela Central Estadual de
Regulação (CER), para atender
temporariamente a situações de emergência
de saúde pública de importancia
internacional decorrente do novo
coronavírus.

O Hospital Riverside foi planejado para
o atendimento assistencial aos pacientes
positivos ao Coronavírus na fase final do ciclo
da doença, e que apresentassem evolução
clínica com melhora dos sintomas da COVID19, para concluírem o tratamento e/ou a
quarentena.

Centro de Saúde Maria Conceição Santiago Imbassahy

Desde setembro de 2018
Unidade Gripário – Desde agosto de 2020

Operacionalização da Gestão da Unidade de Saúde Maria Conceição Imbassahy e a Unidade Gripário, localizados no município de Salvador com atendimento em urgência e emergência 24 horas/dia todos os dias da semana e atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira.

Unidade de Pronto Atendimento

UPA São Caetano

Desde setembro de 2018

Operacionalização da Gestão e execução de ações e serviços de saúde em Unidade de Pronto Atendimento – Porte I, em regime de 24 horas/dia, com assistência universal e gratuita à população.

Hospital Santa Rita

Unidade própria desde junho de 2015

Operacionalização da Gestão e execução das atividades e serviços de saúde do Hospital Santa Rita na cidade de Barra, unidade de média complexidade
localizada no município de Barra/BA, com atendimento em urgência e emergência, com 46 leitos distribuídos em: Clínica Cirúrgica, Clínica Médica e Ortopedia, UTI. Atendimento ambulatorial com realização de procedimentos com finalidade diagnóstica, procedimentos clínicos e cirúrgicos. Foi implantado leitos para suporte de pacientes com Covid, 10 leitos clínica médica Covid e 10 leitos UTI
Covid

Hospital Municipal de Simões Filho 

Desde Dezembro de 2019

Gerenciamento, Operacionalização e Execução das Ações e Serviços de Saúde do Hospital Municipal de Simões Filho em regime de 24 horas/dia

Ambulatório Rui Barbosa 

Unidade de COVID-19 – De junho a setembro de 2020

Gestão, operacionalização e execução de ações e serviços de saúde a nivel ambulatorial para os Trabalhadores do SUS com sintomas respiratórios, suspeitos ou confirmados de COVID-19, das 07 ás 22 horas, sete dias por semana, com acesso por demanda espontânea, ou regulada por ambulância da própria unidade, contemplado assitência de um pisicólogo.

O Ambulatório apresenta a capacidade operacional de 10 leitos, distribuidos em 04 leitos de observação masculina, 04 leitos feminina e 02 leitos depacientes críticos, além de contar com 01 consultorio de Acolhimento com Classificação de Risco, 03 consultórios indiferenciados, 01 sala de
testagem para COVID e 01 sala de coleta de sangue. Caso o paciente apresente necessidade de regulação de acordo com o perfil de gravidade ele é encaminhado para o Hospital Santa Clara.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

UNIDADES DE ATENDIMENTOS: PONTOS DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS

Execução através de Contratação DIRETA de entidade qualificada como Organização Social (OS) para atuar na Gestão, Planejamento, Operacionalização e Execução das ações e serviços de saúde das unidades, a saber:

• USF IAPI R. Dalmiro São Pedro, 357 – Pau Miúdo, Salvador – BA, 40310-680;
• USF Itapuã R. da Ilha, 195-323 – Itapuã, Salvador – BA, 41620-620;
• USF Imbuí R. Prof. Jairo Simões – Imbuí, Salvador – BA, 41720-375;
• USF Pirajá – Rua Elízio Mesquita S/N – Pirajá, Salvador – BA, 41295-360.

Implantação de Ponto de Atendimento às Urgências para assistência temporária e qualificada para acolhimento e estabilização das urgências e referenciamento para rede de saúde de média e alta complexidade, nas localidades citadas anteriormente para funcionamento ininterrupto, ou seja, durante 24 horas por dia durante os 07 (sete) dias da semana.

A vigência do contrato é de 30 (trinta) dias, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Município de Salvador, podendo ser prorrogado por mais 30 (trinta) dias.

Unidade de Suporte Ventilatório de Valéria – COVID-19 

Início março de 2021

Gestão, Planejamento, Operacionalização e Execução das ações e serviços de saúde na Unidade de Internação Provisória – Valéria, conforme condições estabelecidas no Projeto Básico, por até 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogável por mais 90 (noventa) dias, ou enquanto durar a pandemia do Covid-19, a contar da data de publicação do contrato no Diário Oficial do Município de Salvador.

Na condição de Serviço Público, a Unidade de Internação Provisória – Valéria funcionará initerruptamente 24 (vinte e quatro) horas por dia e em todos os dias da semana, prestando atendimento resolutivo e qualificado para pacientes, usuários do SUS, acometidos de complicações da infecção pelo SARS-CoV-2 (vírus causador COVID- 19), estabilizando os pacientes e realizando as intervenções terapêuticas fundamentadas na segurança do paciente, por meio de fluxos lógicos e efetivos de referência e contra referência, ordenados pelas Centrais de Regulação de Urgências e complexo regulador de Salvador; de acordo com a disponibilidade de leitos de Cuidados.

Outras Unidades

Hospital Nossa Senhora da Natividade – De maio de 2015 a fevereiro de 2016

Gestão de unidade hospitalar localizada no município de Santo Amaro/BA com atendimento em urgência e emergência, com 15 leitos de retaguarda, referência para serviços de média complexidade, credenciada para atendimento ambulatorial com finalidade diagnóstica, procedimentos clínicos e cirúrgicos.

Serviço de Hemodiálise do Hospital Geral Roberto Santos – De dezembro de 2003 a abril de 2014

Implantação do Programa de Nefrologia e Assistência integral aos pacientes portadores de doenças renais no âmbito do Hospital Geral Roberto Santos, visando à redução da mortalidade e a melhoria da qualidade de vida desses pacientes, em conformidade com o previsto na Portaria MS/GM nº. 1659/2002. 

Emergência Pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos – Desde novembro de 2014.

Prestação de Serviços médicos aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, atendidos na
Emergência Pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos.

UTI do Hospital Municipal de Cruz das Almas – De janeiro a outubro de 2014

Operacionalização da Unidade de Terapia Intensiva, composta por 07 leitos, com vistas à garantia da atenção inte gral à saúde dos usuários do sistema único de saúde.

Serviço de Retaguarda em Traumato-Ortopedia – De dezembro de 2005 a fevereiro de
2009.

Implantação e execução do serviço de Traumato-ortopedia de baixa, média e alta complexidade, procedimentos cirúrgicos, consultas inter-hospitalares, consultas ambulatoriais e assistência integral por equipe interdisciplinar aos usuários do SUS, para os Hospitais Geral do Estado, Geral Roberto Santos, Manoel Victorino e Ernesto Simões Filho.

Serviço de Saúde Auditiva / CEPRED – De junho de 2009 a fevereiro de 2011

Prestação de serviços de Atenção à Saúde Auditiva na Alta Complexidade na Avaliação Diagnosticada das Perdas Auditivas, Seleção de Aparelho de Amplificação Sonora Individual – AASI (pré-moldagem, testes e indicação de AASI), Proterização, Acompanhamento e Reabilitação de pacientes SUS

Saúde Mental – De julho de 2004 a março de 2008

Administração e gerenciamento da prestação de serviços na Operacionalização do Programa de Reorientação do Modelo da Assistência Multidisciplinar em Saúde Mental nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS da Bahia