O Hospital Municipal de Simões Filho será administrado pela Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed) a partir desta terça-feira (31). O contrato foi assinado hoje (30) pelo prefeito Diógenes Oliveira (Dinha) e tem a duração de 24 meses.
De acordo com o superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, a prioridade é restabelecer o estoque de medicamentos e materiais de higienização. “Adquirimos um carregamento emergencial a fim de assegurar a continuidade do tratamento dos pacientes internados”, destaca.
O superintendente ainda pontua que o foco da equipe é o acolhimento humanizado e a resolutividade. “Entendemos que a população tem que receber bons serviços sempre e a nossa equipe busca a excelência e o aperfeiçoamento contínuo ”, ressalta Rodrigues.
Um relatório detalhado será entregue a Secretaria Municipal de Saúde sobre a unidade hospitalar, que é referência para uma região de 150 mil habitantes. “Vamos avaliar juntamente com a administração municipal a forma adequada para sanar os eventuais problemas estruturais e equipamentos”, afirma o superintendente.
A expectativa da nova gestão é que em até 60 dias sejam concluídas as ações de humanização no atendimento, reavaliação de contratos e dimensionamento de pessoal, levantamento do inventário, bem como fortalecimento do ensino e pesquisa, sobretudo, o serviço de ortopedia, pediatria, clínica médica e obstetrícia.
Com 73 leitos, o Hospital Municipal de Simões Filho realiza atendimentos de urgência e emergência, bem como possui leitos de estabilização e especializados em pediatria, clínica médica, obstetrícia e ortopedia.
*FABAMED*
Somos uma Organização Social séria, cuja fundação data de 2002 e desde então, adota as melhores práticas no gerenciamento de pessoas, serviços, hospitais e demais equipamentos de saúde. Esta capacidade gerencial é atestada pela qualidade das unidades administradas tanto na rede estadual, quanto no município de Salvador.
*FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BAHIANA DE MEDICINA (FABAMED)*
*ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO*
*30/12/2019*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *